contabilidade-condominial-img

Contabilidade Condominial

A contabilidade de condomínios é um dos temas que mais geram pânico aos síndicos. O tema engloba registros financeiros e patrimoniais que podem ser, sim, complexos.

Segundo as regras que regem o condomínio, é obrigação do síndico prestar contas de sua gestão, referente ao ano anterior, perante a Assembleia Geral. No entanto, aqueles que contratam este serviço obtém de vários benefícios e tranquilidade para a sua rotina.

Contudo, vale lembrar que o síndico é considerado o representante oficial do condomínio perante a lei. Isto é, que em caso de irregularidades o gestor pode ser penalizado inclusive na parte de administração de condomínios e contabilidade. Dependendo da ocasião, pode ocorrer a destituição do síndico, além de processos civis e criminais.

Vamos abordar neste artigo quais são essas vantagens e porque investir no serviço especializado:

Gestão financeira transparente é fundamental

Em grande parte dos condomínios as finanças são motivo de desavenças e conflitos. Como citamos esta é uma obrigação do síndico, já que ele é o responsável pelas prestações de contas mensais e anuais, e deve ter disponibilidade para apresentar os documentos fiscais e financeiros a qualquer momento quando for exigido por um dos condôminos.

Muitas vezes o síndico não tem o preparo necessário para exercer tal função e ocorre a má gestão na prestação de contas ou, pior, acabam colocando em risco a situação financeira do condomínio. Neste sentido, uma gestão financeira transparente oferece segurança aos condôminos e confiança em relação ao serviço que está sendo prestado.

Investir em uma contabilidade especializada em gestão condominial a rotina do síndico e a prestação de contas do prédio será acessível e transparente para todos os moradores. Como há recurso de vários condôminos envolvido, é fundamental necessário que essas pessoas tenham a tranquilidade de que o seu dinheiro está sendo bem aplicado.

Etiquetas: Sem etiquetas

Comentários estão fechados.